2 Semanas de Gestação - O Princípio da Vida

terça-feira 0 Dicas e Opiniões

Hoje falaremos um pouco sobre a segunda semana de gravidez. Acho que a melhor maneira de falar da segunda semana é lembrando um pouquinho da primeira semana de gestação. 

Lembra-se que mencionei que na primeira semana você ainda não está de fato grávida? Pois é na segunda semana você ainda continua não grávida, pois sua ovulação ocorrerá durante a segunda semana. 

Além da ovulação o seu corpo já está em pleno trabalho, pois seu útero começará a formar um revestimento rico em sangue chamado endométrio.  O endométrio é uma camada de tecidos e fibras que reveste o seu útero e tem o prazo de validade de 28 dias (te lembra alguma coisa?). Apenas para esclarecer a endometriose, nada mais é, que a inflamação do endométrio

Como o seu nível de estrogênio está maior o seu Colo do Útero formará o muco cervical. Isso ajudará o espermatozóide a se movimentar nas trompas após a fertilização. Além disso, o seu útero irá soltar um hormônio chamado de Hormônio Folículo que ajudará no amadurecimento do seu ovário.

Essa semana é decisiva, pois divide a sua vida tranqüila da sua vida agitada da preparação de ser mamãe: a Gravidez. Portanto se você possui algum vicio como os cigarros, álcool, drogas e até mesmo café é hora de parar. 

Com certeza, parar até esse momento poderá tornar sua gravidez e seu bebezinho mais saudável. 

E uma boa noticia: Abra mão de uma rotina de stress, pois isso prejudicará e muito a sua gravidez e se acha que não tem como abandonar essa rotina, pois envolve sua profissão ou vida profissional, leia o post sobre “Direitos da Gestante: Trabalho, Saúde e Dinheiro” e lembre-se que a Lei está do seu lado

A saúde do seu bebê está em suas mãos. Cuide de você, pois o seu bebê sentirá todo o amor e cuidado na pele.

0 Dicas e Opiniões:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Gravidez ou Gravidade?!? | TNB