14 Semanas de Gestação - Mudança de Sintomas

quinta-feira 0 Dicas e Opiniões

Você já está com 14 semanas de gestação e suas energias voltaram (ebaaaa!). O que significa que você está começando a retomar sua rotina com mais tranqüilidade. Seu corpo ainda está recuperando toda a energia gasta, mas com certeza você já sentiu a diferença.

Os mimos e paparicos da família já começaram e você está só curtindo.  Além disso, as pessoas começarão notar que você está grávida, então o segundo semestre de gestação, costuma ser recebido com muita felicidade.

Nesta altura do campeonato o seu bebê já estará bem maior medindo quase 10 cm e pesando em torno de 25 gramas. As orelhinhas e olhinhos estão quase na posição adequada e você já pode ter uma idéia vaga da aparência dele. Você também verá o pescocinho dele e o queixinho já não estará repousado sobre o corpo. Agora a coisinha mais rica do universo já possui todas as articulações perfeitas e consegue se movimentar perfeitamente, inclusive a cabecinha.

O mais interessante é que nesta semana formam-se as impressões digitais. Sim, as impressões são formadas enquanto o seu bebê está imerso no liquido amniótico e a movimentação durante o crescimento e o enrijecimento das camadas de pele são totalmente responsáveis pelas linhas da impressão digital.

A movimentação do bebê submerso no liquido amniótico, durante o crescimento e o enrijecimento das camadas de pele,  é o principal motivo por qual gêmeos idênticos possuem impressões digitais diferentes.

Agora, o seu bebê, está se alimentando do liquido amniótico e quase todos os alimentos passam pela camada da placenta para que ele possa ter os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento. Mas cuidado, muitas quimicas também atravessam a parede da placenta, prejudicando o seu bebê.

Na décima quarta semana de gestação seus hormônios começam a entrar nos eixos e se tornarem constantes, então as alterações de humor diminuem, mas não acabam. Mas agora você, provavelmente, começará a ter prisão de ventre.

Lembre-se: Seu bebezinho está pressionando seus órgãos e seu corpo está se reorganizando, então isso é perfeitamente normal.

Mas como eu sempre colho algumas dicas (inclusive para usar em casa), para aliviar esta prisão de ventre, aumente as fibras nas suas refeições e beba muita, muita água. Outra coisa que poderá ajudar é misturar duas colheres de Farelo de Trigo (que pode ser comprado em qualquer supermercado) na comida. Não tem gosto nenhum, então aproveite para misturar no feijão ou molho de carne para ter mais gosto.

E lembra-se da Linha Alba? Aquela linha que comentei em posts anteriores? Então, se ela está aí, nesta semana ficará mais forte, senão ela começará a surgir agora. Além disso, a auréola do seu seio começará a ficar mais escura, em sinal do inicio da produção de leite. E isso também é por causa dos hormônios.

Afinal, durante toda a gravidez, os seus hormônios até estabilizam, mas não diminuem.

Aproveite e leia o post "Linha Alba ou Linea Nigra - O que é?"

0 Dicas e Opiniões:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Gravidez ou Gravidade?!? | TNB