Sexo na Gravidez: Aproveite Bem o Dia dos Namorados

terça-feira 0 Dicas e Opiniões

Hoje é Dia dos Namorados e nada mais justo que, grávidos ou não, a gente possa namorar bastante.

Mas existe algum problema envolvendo os namoricos do feliz casal?

Pais de primeira viagem, como eu, tem sempre as mesmas dúvidas. Uma delas que afetam aos papais e mamães de primeira viagem como um todo é relacionado ao sexo durante a gestação. Será que pode? Será que é saudável? Será que não machuca o bebê? Será que não trás riscos?

Vamos com calma! Essas e outras dúvidas serão sanadas nessa postagem.

Acho importante começar esclarecendo o seguinte: Sexo não faz mal nem para grávidas e nem para o bebê. É comum que pais de primeira viagem fiquem um pouco tensos em relação ao sexo durante a gravidez, mas, acreditem, basta tomar certos cuidados.

Uma coisa importante de se lembrar é que nem sempre sua gravidinha estará afim de fazer um amorzinho, essa abstinência se dá as vezes por insegurança e as vezes por hormônios. Confiem na opinião da sua esposa. Ela sabe quando se trata de hormônios ou de insegurança.

 Caso seja insegurança, leve sua gravidinha para conversar com um médico. Ele poderá “tirar essas nuvens negras” que rodeiam suas cabeças. Ele será capaz de informar adequadamente todas as formas saudáveis da prática sexual. Agora se sua gravidez é de risco ou se você teve sangramentos durante a gestação o seu médico solicitará a abstinência sexual que terá que ser cumprida para o bem estar e saúde do pequeno que está se desenvolvendo.

Além de fazer bem pra alma, o sexo também ajuda a estimular o corpo da mulher, caso ela queira ter o bebê de parto normal. Pesquisas apontam que as mulheres que tem relações sexuais durante a gestação possuem maior e mais fácil dilatação para a passagem do bebezinho.

Mas o que meu bebê sente durante um ato sexual?
Nada! Ele sentirá apenas as movimentações mecânicas da relação, as pressões sentidas pela criaturinha mais linda do universo são idênticas à pressão exercida quando a mamãe caminha ou efetua suas atividades diárias. Neste caso seu bebezão não será afetado de nenhuma forma.

Durante toda a gravidez, para que não haja maiores complicações, capriche na higiene pessoal e caso seja constatado qualquer probleminha, use camisinhaA mulher fica com a imunidade mais baixa durante a gestação e por isso, todo cuidado é pouco!

No finalzinho da gravidez, o sexo pode causar contrações, que para uma mulher sem riscos de parto prematuro não será nenhum problema. Nesta reta final é interessante praticar muito sexo, pois o sêmen produz um hormônio chamado prostaglandina que relaxa o útero e ajudará muito no parto normal. Já na mulher, o hormônio produzido é a ocitocina que ajudará nas contrações para a chegada do filhote.

Atenção: Caso a sua gestação seja de risco, muito cuidado com o sexo pois poderá antecipar a chegada do pimpolho.

Quer uma dica: Aproveite até o término da gravidez porque depois do parto as relações diminuirão e muito!

Papai X Marido
Alguns pais costumam ficar neuróticos por causa da gravidez e acabar rejeitando a ideia do sexo com a esposa. Essa rejeição deve-se ao fato de o homem sentir-se mais responsável e protetor. Basta um bom diálogo para resolver todos estes problemas. Agora se ele não tem “grilos” e aguentou todos os enjoos pacientemente, apenas precisa saber que a libido da esposa estará numa grande montanha russa: hora lá em cima e hora lá embaixo.

Mamães X Esposas
Já as mamães não costumam ter problemas relacionados a sexo na gravidez, com exceção do medo de acabar machucando o bebê e isso, conforme mencionado anteriormente, pode ser facilmente resolvido com uma visita ao obstetra

Dicas para melhorar sua vida sexual durante a gravidez:
– Um bom óleo corporal é irresistível. Se os enjoos permitirem esse poderá ser um trunfo para o seu Dia dos Namorados;
 – Meia luz e luzes acesas deixam qualquer homem louco;
– A lingerie certa pode transformar sua noite, abuse do preto e vermelho;
– Explore a Imaginação;
– Fuja da rotina com posições que você nunca havia feito ou que eram pouco convencionais. Não faça malabarismos, evite posições que possam provocar quedas ou forçar demais a esposa. Procure posições que não exijam tanto da coluna da esposa (de ladinho pode ser uma boa pedida);
– Uma dança sensual ou um strip-tease podem ser sexy até com barrigão;
– Sexo oral é uma boa pedida para ambos, mas lembre-se, a higiene reforçada é fundamental;
– Mulheres: Não há ninguém que resista a autoconfiança, acredite você está mais linda do que nunca e com um brilho que só você pode ter;
– Homens: Hora de buscar os pontos fracos. Beijinhos no pescoço e carinho íntimos vão fazer toda a diferença.
– Não é dia de assistir futebol ou reclamar do trabalho, surpreenda a sua amada com uma noite romântica, você pode fazer toda a diferença desta noite;
– Aproveite a libido em montanha russa e faça sexo a hora que der vontade. Sexo não tem hora e não tem lugar, lugares inusitados (cozinha, banheiro e etc) podem apimentar ainda mais a usa relação;

Espero que essas dicas sejam úteis e possa fazer os dias e noites muito mais felizes! Feliz dia dos Namorados a todos!

0 Dicas e Opiniões:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Gravidez ou Gravidade?!? | TNB